domingo, 26 de setembro de 2010

EMPRESAS - Expresso Brasileiro - Eunápolis - Bahia





 Para começar o nosso blog, vamos postar um desenho e uma foto da Expresso Brasileiro.

A Expresso brasileiro é a maior empresa de ônibus de transporte intermunicipal no estado da Bahia. Ela atende principalmente os municípios do extremo sul baiano, como Porto Seguro, Prado, Caravelas, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

A empresa nasceu no município de Itamaraju-BA na década de 70 e foi fundada pelo casal de empresários Tassizo Carletto e Marizete Carletto, quando o casal comprou o primeiro ônibus em que ele dirigia e a esposa cobrava os bilhetes dos passageiros numa linha para os povoados de São Paulinho, Pau Dálho e Nova Alegria, interior de Itamaraju, e com a  conquista de novas linhas para o interior a Expresso Brasileiro foi oficialmente fundada em 1983.

Atualmente o Grupo Expresso Brasileiro, possui várias empresas do setor de transporte coletivo, intermunicipal e interestadual em centenas de municípios do nordeste, entre elas a Rota Transportes, Viametro e Viação Cidade Sol, essa última adquirida pelo Grupo Expresso Brasileiro em 03 de agosto de 1999, que só possuía 50 ônibus na época e em torno de 130 funcionários e hoje é uma empresa que atua basicamente, com transporte coletivo rodoviário de passageiros, contando com mais de 160 ônibus e aproximadamente 550 colaboradores.

3 comentários:

  1. Que isso Rapha ce desenha mto bem! E só pra humilhar colocou seu desenho em cima e a foto em baixo só pra mostra que sabe mesmo... rsrs

    ResponderExcluir
  2. hahaha..valeu mesmo, mas eu ainda tenho muito que evoluir ainda...rsrs

    ResponderExcluir
  3. rapaz massa aonde entra a aguia azul. nessa historia

    ResponderExcluir