Rio Jucuruçu
Igreja Matriz
Rua de Prado
Avenida 2 de Julho
Praia de Novo Prado
Ponta do Corumbau
Beco das Garrafas
Falésias
O município de Prado se localiza no extremo sul baiano, que apesar de fazer divisa com Porto Seguro, se distancia cerca de 210 km da sede. É uma cidade pacata com seus 26 mil habitantes. Com ruas planas quase todos os habitantes têm bicicleta. Mas é no verão que a cidade lota de turistas principalmente mineiros e claro é época das melhores festas, como a Noite do Reggaço que no último ano foi para Alcobaça (infelizmente), a festa da cerveja, e a Ecofolia na ilha da alegria. A primeira edição da ecofolia foi inesquecível. Reunir Chiclete com Banana, Jammil, Cláudia Leitte e Parangolé numa mesma semana!!! sem contar que na outra teve Ivete em Guaratiba.
A região de Prado é chamada de Costa das baleias por causa do aparecimento das baleias Jubarte em algumas épocas do ano, e de Costa do descobrimento, por pertencer a área em que os portugueses avistaram o Brasil pela primeira vez. Próximo ao limite norte do município encontra-se o monte Pascoal, um dos marcos do descobrimento.
Possui um vasto litoral com 84 km de praia e uma vila bem tranquila que chama Cumuruxatiba.
Como atrativos na cidade além do litoral, pode-se destacar o rio Jucuruçú, a ponta do Corumbau, que é uma impressionante ponta de areia que avança sobre o mar, as falésias, a noite no beco das Garrafas, onde têm vários restaurantes, os eventos culturais, as festas e a boa recepção dos baianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário